Liga Ultimate PS4: “Cortez” vence em Silverstone e “Maladictis” sagra-se campeão da PTRL

POSTED BY Carolina Figueiredos Maio 27, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

Cortez” venceu a última etapa da Liga Ultimate mas foi “Maladictis” a sagrar-se tricampeão da PTRL. “Sneaky” e “Maladictis” fecharam o pódio.

Qualificação

Cortez” garantiu a última pole position da temporada com “Maladictis” logo atrás. Da segunda linha da grelha saíram “dozerio” e “Tyramisso“.

Corrida

A partida em solo britânico contou com um excelente arranque que assumiu logo a liderança da partida. “Sneaky” ganhou 2 lugares e ascendeu a 3.º posto.

À volta 5, os dois Red Bull passam “Maladictis” que cai para a 3.ª posição. 2 voltas mais tarde, os candidatos ao título vão às boxes calçar um set de médios e o Ferrari sai cerca de 2 segundos atrás do Red Bull. Uma boa estratégia da equipa de Milton Keynes permitiu que “Sneaky” parasse e saísse na frente de “Maladictis“.

O McLaren de “dozerio” conseguiu ascender ao 5.º lugar e colocar-se entre “Cortez” e “Maladictis” para na volta 21 se voltarem a inverter as posições.

A uma volta do final, “Prototype” ultrapassou “Maladictis“, mas como levava uma penalização de 3 segundos, acabou por ajudar o Ferrari a defender-se das investidas de “dozerio“.

Cortez” passou “Sneaky” na última volta, num excelente trabalho de equipa da Red Bull e venceu o GP de Silverstone. No entanto, “Maladictis” terminou no 3.º lugar e a diferença de pontos não foi suficiente para “Cortez” garantir o campeonato.

Maladictis” sagrou-se assim Tricampeão da PTRL e a Ferrari garantiu o título do Mundial de Construtores.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Ishida” pelo número de posições ganhas em pista.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *