Liga Ultimate PS4: “Maladictis” vence no Mónaco

POSTED BY Carolina Figueiredos Maio 21, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

Maladictis” venceu a penúltima etapa da Liga Ultimate da PTRL e levou a decisão do título para o último GP da temporada. “Cortez” e “Bordadagua” fecharam o pódio.

Qualificação

A pole position foi conquistada por “Maladictis“, seguido de “Tyramisso“, numa qualificação onde apenas os dois Ferrari bateram a marca dos 1.08 minutos.

Da segunda linha da grelha partiram “Prototype” e “Crisrock“. Ainda na luta pelo título, “Cortez” não foi além da 5.ª posição.

Corrida

A partida nas ruas do principado ficou marcada pelo drive-through de “DaniSousa” e pelo incidente entre “Crisrock” e “jcorreia“, que levou ao abandono dos dois pilotos e à entrada do Safety Car. O relançar da corrida deu-se à 4.ª volta e um arranque melhor de “Cortez” levou o Red Bull à 2.ª posição.

O Virtual Safety Car foi chamado a intervir à volta 5 e “Cortez“, “Prototype” e “Tyramisso” pararam, tendo o Red Bull saído atrás do Ferrari. Problemas na asa levaram “Cortez” a parar novamente 2 voltas depois para entrar em 14.º lugar. “Maladictis” parou à 9.ª volta para calçar médios, e saiu em 7.º, cerca de 2 segundos atrás de “Prototype“.

Cortez” protagonizou as melhores ultrapassagens da corrida e chegou à 3.ª posição na 26.ª volta. Apenas à 32.ª volta é que o Red Bull chegou ao 2.º posto, depois de uma grande luta com “Bordadagua” numa manobra que deixou os dois carros com ligeiros danos.

Os danos na asa de “Prototype” levaram o piloto abandonar a corrida e o Safety Car foi de novo chamado a entrar em pista. “Batista” desistiu também após embater no Safety Car.

O relançar da corrida deu-se a 2 voltas do fim e “Cortez” passou “Maladictis”, assumindo a liderança. No entanto, a penalização do Red Bull fez com que fosse o Ferrari a vencer o GP do Mónaco.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “DaniSousa” pelas posições conquistadas durante a prova.

Próxima Corrida

O campeonato disputa-se até à última etapa da Liga PTRL, com os candidatos ao título separados por apenas 9 pontos. O traçado de Silverstone vai ser palco de toda as decisões e pode acompanhar tudo na próxima quinta-feira, pelas 22 horas, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *