Liga Ultimate PS4: “Cortez” vence GP de Itália

POSTED BY Carolina Figueiredos Maio 14, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A 10.ª etapa da PTRL levou as equipas até Imola. Em solo italiano, “Cortez” saiu vitorioso, com “Sneaky” e “Maladictis” a fechar o pódio.

A sessão de qualificação em Itália contou com apenas “Cortez” e “Sneaky” a bater a marca dos 1.17. Os Red Bull seguraram a primeira linha da grelha, com “Cortez” na pole position. O líder do campeonato, “Maladictis“, partiu de 3.º lugar, com a companhia de “Tyramisso” na 4.ª posição.

A partida deu-se sem incidentes, com destaque para “Pepper” que ganhou 4 lugares. “Ishida” ganhou posição a “dozerio” logo no arranque e à volta 8 chegou ao 4.º lugar depois de passar “Tyramisso“.

À 9.ª volta, “Cortez” foi às boxes calçar um set de médios, saindo em 13.º com pista limpa à sua frente. Duas voltas depois, os restantes elementos do top 5 trocaram para médios. “Sneaky” e “Maladictis” saíram atrás de “Cortez“. Já “Ishida” e “dozerio” ficaram atrás de “Tyramisso” que já tinha parado.

À 15.ª volta, “Ishida” tentou passar Pedro Borda d’Água, mas acabou por rodar, sendo ainda colhido de “dozerio” que não se apercebeu do incidente. Os 2 pilotos foram às boxes e caíram para o fundo da tabela, mas “Ishida” acabou por abandonar o GP.

Na frente da corrida seguiam os dois Red Bull e “Maladictis” num comboio de DRS. A 10 segundos do top 3 seguia “Tyramisso“.

À volta 24, “Maladictis” conseguiu a 2.ª posição e chegou mesmo a passar “Cortez“, assumindo a liderança da corrida. No entanto, uma penalização levou o Ferrari a cair para o último lugar do pódio.

Cortez” venceu o GP de Itália e aproximou-se de “Maladictis” nas contas do título, com apenas 1 ponto a separar os dois pilotos.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Pepper” pelo número de posições ganhas durante a corrida.

Próxima Corrida

A 11.ª etapa da Liga PTRL decorre na próxima quinta-feira, pelas 22 horas. Pode acompanhar o GP do Mónaco na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *