Liga Ultimate PS4: “Tyramisso” vence o GP de Espanha

POSTED BY Carolina Figueiredos Maio 6, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A 9.ª etapa da PTRL levou os pilotos ao Circuito de Barcelona, onde “Tyramisso” assegurou a vitória. “Maladictis” e “Ishida” completaram o pódio.

Qualificação

A luta pela pole position durou até ao final da sessão de qualificação, com “Cortez” a levar a melhor, com 1.14.009. “Maladictis” garantiu a segunda posição. Da segunda linha da grelha partiram “Tyramisso” e “dozerio“. Ainda dentro do 1.14, “Ishida” e “DaniSousa” conseguiram a 5.ª e 6.ª posições.

Corrida

A partida chuvosa em solo espanhol ficou marcada pelo toque entre “dozerio” e “Tyramisso” que levou o McLaren a cair várias posições com danos da asa. Um bom arranque de “Henrique” levou-o a subir ao 4.º lugar. “Cortez” beneficiou do bom arranque para se distanciar e aumentar a vantagem para “Maladictis” em mais de 2 segundos.

À volta 18, “Maladictis” apostar em novos intermédios, saindo das boxes na 4.ª posição. “Cortez” respondeu na volta seguinte ao calçar médios e saindo à frente do Ferrari. “Maladictis” contra-atacou, ultrapassando o Red Bull, segurando o 3.º lugar.

A 10 voltas do final, “Cortez” rodou e foi novamente às boxes, saindo na 7.ª posição com um set de intermédios.

Na volta seguinte o DRS foi ativado e “Maladictis” optou por calçar médios, saindo das boxes no 3.º posto. O colega de equipa, “Tyramisso“, preferiu macios, seguido de “Ishida” que fez o mesmo.

À volta 26, “Cortez” foi o último piloto a deixar os pneus de chuva e a apostar em softs, caindo para a 10.ª posição.

Tyramisso” cruzou a meta em primeiro lugar, depois de passar “Maladictis” algumas voltas antes. “Ishida” fechou o pódio na 3.ª posição.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Crisrock” depois de subir 9 posições na tabela.

Com os resultados do GP de Espanha, “Maladictis” distancia-se de “Cortez” e segura a liderança do Campeonato de Pilotos.

Próxima Corrida

A 10.ª etapa da PTRL decorre no Templo da Velocidade em Monza. Pode acompanhar toda a emoção de mais um Grande Prémio na próxima quinta-feira, pelas 22 horas, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *