Liga Ultimate PC: “RafaM4rt1ns” vence GP do Bahrain

POSTED BY Carolina Figueiredos Maio 2, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A 5.ª etapa da PTRL levou as equipas ao Bahrain. “RafaM4rt1ns” venceu a prova em atrasado, tendo a companhia de “NotCars” e “Fred” no pódio.

Qualificação

As primeiras voltas da sessão de qualificação levaram “soul” ao topo da tabela com 1.25.247 minutos.

Na última tentativa, “lofetin” ainda chegou à liderança, mas “soul” respondeu e assumiu a pole position ao marcar 1.25.118, 1 décima a menos que o colega de equipa.

Da segunda linha da grelha partiram o Mercedes de “Rick” e o McLaren de “Prox“. “NotCars” ficou pela 6.ª posição.

Corrida

A partida no circuito do Bahrain viu os Williams e o Mercedes manterem posição. O Red Bull de “RafaM4rt1ns” assumiu o 4.º lugar ao passar “Prox“. Destaquenpara “3fast” com 4 posições ganhas no início da corrida.

À volta 4, “RafaM4rt1ns” subiu ao 3.º posto e viu os Williams já com mais de 1 segundo de vantagem. Atrás do Red Bull seguia um comboio de DRS do 3.º ao 7.º lugar.

Prox” e “Rick” tocaram na luta pela 4.ª posição e o McLaren perdeu vários posições. “NotCars” subiu ao 4.º posto, mas danos na asa dianteira não permitiram que se defendesse da investida de “Prox“, acabando por ir às boxes.

Multi” aproximou-se de “Prox” e a luta pela 4.ª posição permitiu que “RafaM4rt1ns” conseguisse uma vantagem de 7 segundos, conseguindo entrar na zona de DRS de “lofetin“.

À passagem da volta 9, “soul” calçou um set de pneus duros e voltou à corrida no 11.º posto. Na volta seguinte, “lofetin” e “RafaM4rt1ns” optaram também pelos pneus de banda branca e saíram a cerca de 3 segundos do Williams de “soul“.

As lutas entre “Fred“, “Multi“, “Rick” e “3fast” mudaram várias vezes as posições dos pilotos na grelha. Depois de problemas de conexão durante as lutas, “Rick” abandonou o Grande Prémio. Quem aproveitou a luta de “Multi“, “Rick” e “3fast” foi o Racing Point de “Fred” que segurou a 6.ª posição.

O Safety Car foi chamado a intervir depois de um incidente entre “Migas” e “Blurp“. “lofetin“, “RafaM4rt1ns” e “NotCars” calçaram macios. Apesar de ter caído para a 6.ª posição, “RafaM4rt1ns” conseguiu subir ao 2.º posto e “NotCars” para o 4.º. Já “lofetin” caiu para a 12.ª posição.

Na última volta, um toque entre “RafaM4rt1ns” e “soul” levou o Williams a fazer pião e a cair várias posições. O Red Bull cruzou a linha da meta em 1.º e conseguiu a vitória no Bahrain. “NotCars” fechou na 2.ª posição e “Fred” na 3.ª.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Gurla” que conseguiu um 4.º lugar na corrida de estreia.

Próxima corrida

A Liga Ultimate da PTRL para o PC volta a correr no próximo domingo. Pelas 21h30, pode acompanhar a 9.ª etapa em Barcelona na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *