Liga Ultimate PC: “soul” vence GP do Azerbaijão

POSTED BY Carolina Figueiredos Abril 25, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A 8.ª etapa da PTRL levou os pilotos da Liga Ultimate até às ruas de Baku, para o GP do Azerbaijão. “soul” saiu vitorioso e teve “Prox” e “Multi” como companhia no pódio.

Qualificação

A sessão de qualificação viu “lofetin” ser o único piloto a bater a marca dos 1.37.715 minutos e a assumir a pole position. “monteiro” conseguiu o outro lugar da linha da frente.

Da segunda linha da grelha partiram o McLaren de “Prox” e o Red Bull do líder do campeonato “NotCars“.

Corrida

A partida em Baku ficou marcada pelo bom arranque de “lofetin” que rápido se distanciou dos adversários. Um incidente levou “Prox” a cair para o final do pelotão e “NotCars” subiu à 2.ª posição.

À 3.ª volta, o Virtual Safety Car foi ativado, porque “monteiro” bateu no muro e “RafaM4rt1ns” rodou ao tentar evitar o contacto com o Ferrari. “NotCars” aproveitou a situação e calçou duros, caindo para a 9.ª posição.

Na liderança da corrida seguia “lofetin“, com vantagem de 4 segundos para o colega de equipa “soul” e do Mercedes de “Kimituga“.

O Williams de “lofetin” parou à volta 7 e “soul” à 8.ª. “NotCars” conseguiu colocar-se no meio dos adversários, mas, pesar da luta com “soul” ter causado algumas trocas de posições, o Red Bull segurou o segundo posto.

Na volta seguinte, “Prox” foi ao muro na zona do castelo e levou à entrada do Safety Car. Ainda neste período, um embate de “REN” levou-o a abandonar a corrida.

lofetin” foi mesmo até à linha de meta para relançar a partida à volta 12 e várias alterações de posições aconteceram no meio do pelotão, destacando os Renault. “3fast” viu um dano na asa fazê-lo cair posições e “RafaM4rt1ns” aproveitou para subir aos lugares pontuáveis.

A chuva começou a cair em Baku à passagem da volta 19. Na volta seguinte, “monteiro” abandonou a corrida e “RafaM4rt1ns” foi o primeiro a optar por pneus de chuva e a calçar intermédios.

soul“, “Multi” e “Prox“, que tinham calçado os pneus de banda verde, conseguiram subir posições depois de “NotCars” falhar uma das curvas do circuito. “lofetin” parou na volta seguinte, caindo para a 4.ª posição.

A 4 voltas do final, “JESUS” embateu na zona do castelo e viu-se obrigado a abandonar a corrida, levando à entrada de novo Safety Car, por breves instantes.

lofetin” envolveu-se numa luta com “Fred“, mas foi o Williams a levar a melhor e segurar o 4.º lugar.

Na liderança do Grande Prémio do Azerbaijão seguia “soul“, com quase 5 segundos de vantagem para “Prox“. O Williams cruzou a meta e garantiu a vitória em Baku. “Prox” e “Multi” fecharam o pódio.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Awkward“, piloto da Alpha Tauri. “lofetin” conseguiu a volta mais rápida com 1.42.814.

Com os resultados do Azerbaijão, a Williams passa para a frente no Mundial de Construtores. “lofetin” sobe à liderança dos pilotos com mais 5 pontos que “NotCars” e 6 que o colega de equipa “soul“.

Próxima Etapa

A semana do GP de Portugal traz uma pausa à competição da PTRL, mas a Liga Ultimate do PC vai disputar a etapa em atraso no Bahrain. Pode acompanhar toda a emoção do Grande Prémio no próximo domingo, pelas 21h30, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *