Liga Ultimate PS4: “Cortez” vence GP do Azerbaijão

POSTED BY Carolina Figueiredos Abril 22, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A 8.ª etapa da Liga PTRL levou as equipas até a Baku. “Cortez” venceu o Grande Prémio e “Maladictis” e “Sneaky” fecharam o pódio.

Qualificação

Maladictis” foi o primeiro a bater a marca dos 1.37 minutos. “Sneaky” e “Tyramisso” foram os outros dois pilotos a superar os 1.38.

DiogoM” embateu no monolugar de “PauloVaz“, que se encontrava parado na zona do castelo após uma má abordagem à pista, e sofreu uma penalização de 5 lugares na grelha de partida.

Numa das tentativas de melhorar o tempo, “Maladictis” acabou por embater no muro e ficar sem a asa dianteira.

Sneaky” aproveitou para assumir a pole position e “Tyramisso” bateu também o colega de equipa, levando a Ferrari aos 2.º e 3.º lugares da grelha de partida. “Cortez” partiu da quarta posição.

edunoronha” acabou por ser desqualificado da sessão, após estar parado em zona proibida.

Corrida

A partida no Azerbaijão ficou marcada pelo drive-through de “DaniSousa” e pelo pião de “dozerio” na curva 1. “Maladictis” e “Cortez” passaram por “Tyramisso” que caiu para a 4.ª posição.

À passagem da 4.ª volta, “Cortez” passou “Maladictis” e tentou aproximar-se do colega de equipa que já levava quase 2 segundos de vantagem.

jcorreia” foi obrigado a abandonar a corrida à 6.ª volta e os líderes aproveitaram para ir às boxes e calçar duros.

“Sneaky” saiu atrás de “edunoronha” que seguia de softs e “Maladictis” atrás de “FabioRoque” e “Ishida“. “Cortez” viu-se 4 lugares atrás do Ferrari, o que podia ser importante para as contas do campeonato.

O Safety Car foi chamado a intervir, mas saiu rapidamente, levando “edunoronha” a ditar o recomeço da partida. O Alfa Romeo acabou por perder o controlo do carro e “Sneaky” não evitou um ligeiro toque na traseira do adversário. “Maladictis” aproveitou da melhor forma e assumiu a liderança da corrida.

À 11.ª volta, “Cortez” conseguiu subir ao 3.º lugar, mas “Sneaky” levava mais de 3 segundos de vantagem para o colega de equipa.

O Safety Car foi chamado novamente na 12.ª volta, após uma ida ao muro de “Batista” que o levou a retirar-se, fazendo com que o comboio que seguia atrás do Mercedes ficasse parado na zona do castelo por causa do incidente.

Maladictis” relançou a corrida à volta 15 e a conseguir abrir distância de cerca de 1 segundo para “Sneaky“, que seguia sem bateria, acabando por trocar de posição com “Cortez” à volta 18.

MMastxxR” sofreu dano terminal e obrigou a nova entrada do Safety Car. O líder da corrida aproveitou para ir às boxes calçar um set de softs, saindo na 6.ª posição.

O relançar da corrida ficou marcado pela subida de posições de “Maladictis“, até ao 4.º posto, atrás dos dois Red Bull e de “DaniSousa“, e pela desistência de “Crisrock“.

Uma boa saída na zona do castelo, permitiu que o líder do campeonato ganhasse posição ao Williams e chegasse perto dos monolugares de Milton Keynes.

A duas voltas do final da corrida, “PauloVaz” retirou-se, deixando apenas 13 pilotos em pista. Na mesma volta, “Maladictis” conseguiu chegar à segunda posição ao ultrapassar “Sneaky”.

Na última volta, “edunoronha” falhou a travagem, embatendo em “DiogoM” e “dozerio“.

Cortez” cruzou a linha da meta em primeiro lugar e venceu a corrida em Baku. “Maladictis” fechou na segunda posição e “Sneaky” no terceiro lugar.

O GP do Azerbaijão ficou marcado pela grande prestação de “FabioRoque“. O piloto conseguiu manter o HAAS no top 5 durante grande parte da corrida e acabou por conquistar os primeiros pontos da temporada, na 9.ª posição.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Pepper“, piloto da Williams.

Próxima corrida

Após pausa na semana do GP de Portugal, a 9.ª etapa da PTRL realiza-se em Espanha, no Circuito de Barcelona. Pode acompanhar o Grande Prémio a 6 de maio, pelas 22 horas, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *