Liga Ultimate PC: “NotCars” vence o GP do México

POSTED BY Carolina Figueiredos Abril 18, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A Liga Ultimate da PTRL disputou a 7.ª etapa no México. “NotCars” venceu, com “lofetin” e “Prox” a fecharem o pódio.

Qualificação

RafaelM4rt1ns” foi o primeiro piloto a bater a marca dos 1.13 minutos. “NotCars” seguiu o colega de equipa e fez tempo para segurar a pole. “lofetin” conseguiu colocar-se entre os Red Bull e garantiu a segunda posição. Da segunda linha da grelha partiu “RafaM4rt1ns“, na companhia do Ferrari de “monteiro“.

Corrida

A partida em solo mexicano ficou marcada pela chuva forte, obrigando os pilotos a calçar pneus de banda azul.

Um grande arranque de “lofetin” atirou o Williams para a liderança do GP do México. “Prox” conseguiu levar o McLaren até à 3.ª posição.

À passagem da 9.ª volta, o líder seguia com uma vantagem de 2 segundos para “NotCars“. Mais de 3 segundos atrás seguia “Prox” que se começava a distanciar de “RafaM4rt1ns“. O Red Bull perdia tempo para os 3 primeiros ao defender-se das investidas de “soul“.

À 13.ª volta, “soul” atacou a 4.ª posição de “RafaM4rt1ns” e “monteiro” aproveitou para se aproximar dos adversários. “Prox” foi quem mais usufruiu desta luta, ao ficar com 4 segundos de vantagem para o Red Bull.

Os pilotos trocaram para um novo set de pneus wet à 17.ª volta. “lofetin” manteve a liderança e “NotCars” caiu para 3.º, atrás de “Rick” que ainda não tinha parado, ficando a 4 segundos do Williams. “soul” conseguiu sair das boxes à frente de “monteiro” e de “RafaM4rt1ns“.

À volta 34, um problema levou “Rick” a abandonar o GP do México.

lofetin” cruzou a linha da meta em primeiro, mas penalizações do Williams levaram-no a cair para o segundo lugar. “NotCars” conquistou a vitória em solo mexicano e “Prox” fechou o pódio.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Necax“, da Ferrari.

Depois do GP do México, “NotCars” lidera a classificação dos pilotos e a Red Bull reforça a liderança do campeonato de construtores.

Próxima etapa

A 8.ª etapa da PTRL leva as equipas até ao Azerbeijão. Pode acompanhar o GP do Baku no próximo domingo, pelas 21h30, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *