Liga Ultimate PS4: “Tyramisso” vence GP do México

POSTED BY Carolina Figueiredos Abril 15, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A PTRL viajou até ao México para a 7.ª etapa da Liga Ultimate na categoria de PS4. “Tyramisso” saiu vitorioso e “dozerio” e “Cortez” completaram o pódio.

Qualificação

A sessão de qualificação inciou com os Ferrari a baterem a marca dos 1.13, com “Tyramisso” à frente de “Maladictis“, sendo batidos por “Sneaky“.

O Red Bull de “Cortez” superou o colega de equipa e assumiu a pole position a poucos minutos do final. “Maladictis” conseguiu o segundo posto. Da segunda linha da grelha partiram “Tyramisso” e “Sneaky“.

Corrida

A partida em solo mexicano ficou marcada pela chuva que trouxe uma primeira volta com trocas nos lugares da frente. “Maladictis” assumiu a liderança, seguido de “Cortez” e “Sneaky“. “Tyramisso” caiu para a 5.ª posição ao ser ultrapassado pelo Red Bull e por “Ishida“.

Pepper” teve um bom início de corrida ao sair de último e chegar à 3.ª volta na luta pela entrada no top 10. Em situação contrária viu-se “Crisrock” que teve de substituir a asa após um toque.

À passagem da 4.ª volta, um pião de “Ishida” levou o piloto da Alpha Tauri a ir às boxes e cair para 17.º lugar.

9 voltas após o ínicio da corrida, “Sneaky” foi o primeiro piloto a parar e colocar pneus de banda azul, caindo para 10.º lugar, seguido pelo colega de equipa na volta seguinte. À 11ª volta, double-stack para os homens da Ferrari com “Maladictis” a não perder a liderança.

Sneaky” seguia na luta pelo segundo lugar com “Cortez“, mas um embate no muro obrigou-o a retirar-se da corrida. Uma das rodas do Red Bull ficou na pista e obrigou à entrada do Safety Car, levando os pilotos a aproveitar para colocar intermédios.

Maladictis” ditou o relançar da corrida na volta 17 após a saída do Safety Car. “DaniSousa” e “Henrique” conseguiram ultrapassar “PauloVaz” e subir ao 3.º e 4.º lugar, respetivamente.

Fábio Roque foi mais uma vítima do GP do México. Após um pião à 19.ª volta, foi desqualificado após deixar o carro parado numa zona perigosa.

À 22.ª volta, “Cortez” apostou nos pneus de banda vermelha e “Maladictis” nos médios. O Red Bull passou o Ferrari à volta 25, depois de um toque entre “Maladictis” e “DaniSousa“.

Henrique” foi às boxes calçar médios e assumiu a liderança da corrida, seguido por “dozerio” e “Tyramisso“. Os médios do líder não aguentaram a luta contra os softs dos adversários, levando “Henrique” a cair para 4.º lugar, com “Pepper” a assumir a 2.ª posição e “Tyramisso” a 3.ª.

A 5 voltas do final, o Ferrari de “Tyramisso” subiu ao 2.º lugar, para assumir a liderança na penúltima volta e vencer o GP do México. “dozerio” e “Cortez” fecharam o pódio.

O Red Bull aproxima-se de “Maladictis” nas contas para o campeonato, dado que o líder terminou a corrida em 11.º lugar.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Pepper“, por terminar em 4.º depois de partir do último lugar da grelha.

Próxima Corrida

A 8.ª etapa da Liga Ultimate leva as equipas até Baku. Pode acompanhar o GP do Azerbeijão na próxima quinta-feira, pelas 22 horas, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *