Liga Ultimate PC: “soul” vence GP da China

POSTED BY Carolina Figueiredos Abril 12, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A 6.ª etapa da Liga Ultimate da PTRL levou os pilotos até ao Circuito Internacional de Shangai. “soul” levou a vitória e “lofetin” e “RafaM4rt1ns” fecharam o pódio.

Qualificação

RafaM4rt1ns” foi o primeiro piloto a bater a marca dos 1.29 minutos na sessão de qualificação. “soul” e “monteiro” conseguiram bater o Red Bull, com o Williams a garantir a pole provisória.

lofetin” ainda roubou o lugar ao colega de equipa, mas foi mesmo “soul” a garantir a pole position. Da segunda linha da grelha partiu o Red Bull de “RafaM4rt1ns” na companhia do Ferrari de “monteiro“.

Corrida

A partida em solo chinês foi chuvosa, obrigando os pilotos acalçarem os pneus de banda azul, e sem alteração nas primeiras linhas da grelha.

À passagem da 4.ª volta, “soul” e “RafaM4rt1ns” foram às boxes calçar intermédios, com o Red Bull a perder bastante tempo por ter de deixar passar os vários carros que circulavam na pit lane.

Duas voltas mais tarde, “lofetin“, “monteiro” e “NotCars” optaram pelos pneus de faixa verde e o Williams conseguiu sair das boxes à frente de “RafaM4rt1ns” e logo atrás do colega de equipa.

NotCars” seguia em perseguição a “monteiro” para conquistar o 6.º lugar, mas o Ferrari ia conseguindo defender-se das investidas do líder do campeonato, até à 15.ª volta.

Já a luta pelo 8.º lugar dava vantagem ao Renault de “3fast“, com “Multi” logo na sua traseira.

Awkward” foi o primeiro dos pilotos a optar por médios. Logo a seguir, os Williams arriscaram um double-stack, o que permitiu que “RafaM4rt1ns” conseguisse sair em segundo lugar à frente de “lofetin“.

O Red Bull de “NotCars” ganhou posição a “monteiro” para pouco depois entrar numa luta com o Racing Point de “Fred” e ver o Ferrari juntar-se à disputa mais tarde. A 3 voltas do final, o Red Bull conseguiu assumir a 5.ª posição e afastar-se dos adversários.

soul” cruzou a meta e garantiu a vitória do GP da China. “lofetin” assegurou o segundo lugar, dada uma penalização de “RafaM4rt1ns“, que fechou o pódio.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Awkward” pelo número de posições ganhas durante corrida.

No final da 6.ª etapa da liga PTRL, a Williams subiu ao primeiro lugar da classificação de construtores e “lofetin” passou a liderar a classificação de pilotos.

Próxima Corrida

A 7.ª etapa da PTRL tem lugar no México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. Pode acompanhar a corrida no próximo domingo, a partir das 21h30, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *