Liga Ultimate PS4: “Maladictis” vence o GP da China

POSTED BY Carolina Figueiredos Abril 8, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A 6.ª etapa da Liga Ultimate da PTRL levou as equipas ao traçado internacional de Xangai. “Maladictis” saiu vitorioso, com “Sneaky” e “dozerio” a completarem o pódio.

Qualificação

O McLaren de “dozerio” foi o primeiro a bater a marca dos 1.29 minutos. Durante grande parte da sessão de qualificação, a luta pela pole position foi entre o McLaren e os Red Bull de “Cortez” e “Sneaky“.

Ao cair do pano, “Tyramisso” conseguiu colocar o Ferrari no primeiro lugar e partilhar a linha da frente com “dozerio“.

Da segunda linha da grelha partiu o outro Ferrari pertencente a “Maladictis” e o Red Bull de “Sneaky“.

Corrida

A partida chuvosa no Circuito de Xangai obrigou os pilotos a optar pelos pneus de banda azul. “dozerio” conseguiu um bom arranque e assumiu a liderança da corrida, sendo seguido por “Maladictis” e “Sneaky“. “Tyramisso” caiu para a 5.ª posição e “Cortez” para o 6.º lugar, após a luta na primeira volta.

À 3.ª volta, “Maladictis” conseguiu assumir a liderança da corrida, com uma brilhante manobra realizada a “dozerio“. À 10.ª volta, o líder seguia já com quase 4 segundos de vantagem para “dozerio” que tinha “Sneaky” colado à sua traseira.

O líder da prova parou na volta 16 para calçar pneus novos e caiu para o 4.º lugar atrás do colega de equipa “Tyramisso” e à frente de “dozerio” que tinha parado 2 voltas antes.

Sneaky” liderava o GP da China ao aguentar os pneus sem ter parado, mas perdia tempo para “Maladictis“. A duas voltas do final, o Ferrari assumiu a liderança depois de algumas trocas de posição com o Red Bull.

Maladictis” cruzou a linha da meta em primeiro lugar e garantiu a vitória no GP da China. “Sneaky” conseguiu o segundo lugar sem qualquer paragem e “dozerio” fechou o pódio.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “DaniSousa“, pelas posições ganhas durante a corrida.

Maladictis” conseguiu saltar para o topo da classificação de pilotos, com 16 pontos de vantagem para “Cortez“. A Red Bull lidera o campeonato de construtores.

Próxima Corrida

A 7.ª etapa da PTRL leva os pilotos até ao Autódromo Hermanos Rodríguez, no México. Pode acompanhar o Grande Prémio na próxima quinta-feira, dia 15, pelas 22 horas, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *