Liga Ultimate PS4: “DaniSousa” vence o GP do Bahrain

POSTED BY Carolina Figueiredos Abril 1, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A PTRL levou as equipas até ao Circuito do Bahrain para a 5.ª etapa da Liga Ultimate. “DaniSousa” saiu vitorioso, com “Tyramisso” e “dozerio” a fecharem o pódio.

Qualificação

A grelha da Liga Ultimate sofreu alterações com entradas e saídas de pilotos. Simão Marques e “dsouza” abandonaram a competição. “jcorreia” e Batista substituíram os pilotos da Mercedes.

Tyramisso” garantiu a pole position ao ser o único a bater a marca dos 1.24 minutos. “dozerio” fez companhia ao Ferrari. Da segunda linha da grelha partiram “DaniSousa” e “Prototype“.

Corrida

A partida no Circuito do Bahrain ficou marcada pela luta entre “Tyramisso” e “dozerio” nas primeiras curvas. À 4.ª volta, o Williams de “DaniSousa” trocou de posição com “dozerio“, ficando com o McLaren colado à sua traseira.

A luta continuou no pelotão com “Maladictis“, e os dois Red Bull a tentarem ganhar posição a “Ishida“, mas apenas o Ferrari a conseguir levar a melhor. Os pilotos de Milton Keynes conseguiram ultrapassar “Ishida” depois de uma abordagem menos bem conseguida a uma das curvas do circuito.

À 9.ª volta, “Tyramisso” foi às boxes calçar duros, com os restantes líderes a fazer o mesmo na volta seguinte.

Com apenas “edunoronha” ainda a rodar nos softs, formou-se um comboio atrás do Alfa Romeo. Feita a paragem, “Maladictis” assumiu a liderança, mas depressa a perdeu para os dois Red Bull, ficando com “Ishida” e “jcorreia” logo atrás.

À 15.ª volta, um grande movimento de “DiogoM” permitiu-o ganhar posições a “Crisrock” e “Prototype“, para logo a seguir perder as mesmas, mas continuar na luta com o Renault e o McLaren.

Cortez” e “Ishida” pararam primeiro, com “Sneaky” e “Maladictis” a fazerem o mesmo na volta seguinte para calçarem médios e a saírem da pit lane logo atrás de “Cortez” e a serem rapidamente atacados por “Crisrock“.

Tyramisso” seguia na liderança com cerca de 1,5 segundos de vantagem para “DaniSousa” e mais de 3 para o McLaren de “dozerio“.

A troca de posições entre “Cortez” e “Sneaky” permitiu que “Maladictis” tentasse ganhar lugares, mas o Red Bull de “Cortez” levou a melhor e deixou o Ferrari na 6.ª posição.

A 2 voltas do final, “DaniSousa” entrou na zona de DRS de “Tyramisso” e começou a pressionar o Ferrari. Mais atrás, “Maladictis” conseguiu subir à 5.ª posição depois de passar “Cortez“. Na mesma volta “DiogoM” retirou-se.

O Williams assegurou a liderança na última volta e cruzou a linha da meta em 1.º lugar. “Tyramisso” ficou com a 2.ª posição e “dozerio” fechou o pódio.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Sneaky” por terminar em 4.º lugar depois de partir das últimas posições da grelha.

Próxima Corrida

A 6.ª etapa da Liga Ultimate da PTRL leva os pilotos até à China. Pode acompanhar a corrida na próxima quinta-feira, pelas 22 horas, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *