Liga Ultimate PC: “RafaM4rt1ns” vence GP da Austrália

POSTED BY Carolina Figueiredos Março 22, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A 4.ª etapa da PTRL levou os pilotos até Melbourne. “RafaM4rt1ns” repetiu a vitória da última semana e “NotCars” e “Multi” fecharam o pódio.

Qualificação

A qualificação do GP australiano ficou marcada pelo incidente de “Multi“, que não conseguiu evitar o contacto entre o Alpha Tauri e o muro.

lofetin” segurou a primeira posição da tabela durante quase toda a qualificação, até “NotCars” conseguir assumir a pole provisória.

O Williams voltou à liderança e conseguiu a pole position. Os Red Bull de “NotCars” e “RafaM4rt1ns” garantiram o 2.º e 3.º lugares, respetivamente, e “Fred” fechou a segunda linha da grelha de partida.

Corrida

A partida em solo australiano foi palco de uma luta entre “Fred“, “Rabaça” e “soul” para a conquista da 4.ª posição que acabou por ser conquistada pelo Renault na segunda volta.

O Virtual Safety Car foi colocado em prova após “Blurp” abandonar a corrida devido a um embate no muro.

lofetin” viu-se obrigado a ir às boxes após um incidente que o deixou com danos no carro, à passagem da 6.ª volta.

Duas voltas depois, o Red Bull de “NotCars” calçou pneus de banda branca e saiu na 10.ª posição. “RafaM4rt1ns” parou na volta seguinte e saiu à frente do colega de equipa, assumindo a liderança virtual.

O Safety Car foi chamado à corrida na 13.ª volta após um incidente de um dos HAAS e a maior parte dos pilotos correu às boxes. O double-stack da Red Bull fez com que “NotCars” caísse para a 8.ª posição.

O Grande Prémio retomou a normalidade à 17.ª volta com “RafaM4rt1ns” a protagonizar uma boa ultrapassagem a “Rabaça“, assumindo a liderança da corrida.

Um novo Safety Car foi ativado na volta seguinte após colisão entre “Rabaça” e “Fred“, com a bandeira verde a ser mostrada só à 21.ª volta.

“RafaM4rt1ns” cruzou a meta e garantiu a segunda vitória consecutiva, a segunda também desde a sua estreia na Liga Ultimate. “NotCars” ficou logo atrás e “Multi” garantiu o terceiro lugar devido às penalizações de “Prox“.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Multi“, ao levar o Alpha Tauri da última à terceira posição.

Próxima Corrida

A PTRL vai pausar durante 1 semana e volta no domingo, dia 4 de abril, para o GP do Bahrain. Acompanhe a corrida às 21h30 na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *