Liga Ultimate PS4: “Sneaky” vence GP da Austrália

POSTED BY Carolina Figueiredos Março 18, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A 4.ª etapa da PTRL levou os pilotos até Melbourne. “Sneaky” saiu vitorioso em solo australiano. “dsouza” e “Cortez” fecharam o pódio.

Qualificação

Simão Marques chegou ao topo da tabela à primeira tentativa, com os restantes pilotos muito próximos do tempo marcado. As posições não sofreram muitas alterações durante a qualificação e o Mercedes conseguiu a pole position.

Maladictis” saiu junto a Simão Marques e da segunda linha da grelha partiram os dois Red Bull de “Cortez” e “Sneaky“.

Corrida

A partida do GP Australiano ficou marcada pelo toque entre Simão Marques e “Maladictis“, levando o Ferrari a cair para o 5.º lugar.

À 8.ª volta, “Cortez” e “Maladictis” foram às boxes calçar um set de duros e “Ishida” retirou-se do GP Australiano.

Na volta seguinte, foi a vez de Simão Marques e “Sneaky” trocarem para pneus de banda branca. O Mercedes saiu das boxes com os Red Bull colados à sua traseira.

A luta entre “Bordadagua” e “Cortez” levou a que “Sneaky” e “Maladictis” tivessem de levantar o pé para evitar o contacto com o Racing Point. Simão Marques aproveitou e distanciou-se, mas acabou por rodar depois de um toque com “DaniSousa” e viu-se forçado a ir às boxes, caindo para 13.º lugar.

A cerca de 10 voltas do final da corrida, o líder “dsouza” foi finalmente à box calçar um set de macios para tentar chegar ao pódio. Na volta seguinte foi a vez de “Prototype” se retirar do GP da Austrália.

À passagem da 26.ª volta, “dsouza” assumiu a 3.ª posição ao ultrapassar “Maladictis” que já contava com 9 segundos de penalização.

Sneaky” cruzou a linha da meta em primeiro lugar e venceu o GP em Melbourne. “dsouza” conquistou a segunda posição devido à penalização de “Cortez“, que fechou o pódio.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “dsouza” depois de escalar 13 posições na tabela ao longo da corrida.

Próxima corrida

A Liga Ultimate da PTRL vai parar e regressa daqui a 2 semanas para o GP do Bahrain. Pode acompanhar a transmissão às 22 horas, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *