Liga Ultimate PC: “RafaM4rt1ns” vence GP de França

POSTED BY Carolina Figueiredos Março 15, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A Liga Ultimate para PC da PTRL viajou até França e “RafaM4rt1ns” garantiu a vitória na corrida de estreia. “Kimituga” e “synchronize” fecharam o pódio.

Qualificação

O estreante pela Red BullRafaM4rt1ns” foi o primeiro a marcar tempo na marca dos 1.29 minutos. Já o colega de equipa “NotCars” foi o primeiro a bater os 1.28.

lofetin” perdeu o controlo do carro e não conseguiu marcar tempo na sua tentativa, começando a corrida na cauda do pelotão. Sem tempo também ficou o vencedor da etapa passada, “Mechanics“, saindo da 16.ª posição.

A pole position foi assegurada pelo Red Bull de “NotCars“, seguido do companheiro de equipa. Da segunda linha da grelha partiram os dois Mercedes de “Rick” e “Kimituga“.

Corrida

A partida em solo francês causou danos na asa dianteira de “Rick” após disputa nas primeiras curvas, tendo mesmo de levar o Mercedes às boxes, caindo para o fim da tabela.

Durante as voltas iniciais no Circuito Paul Ricard, a luta principal foi protagonizada pelo final do pelotão. “lofetin” tentava ganhar posições, bem como “Multi” e “REN“.

À passagem da 5.ª volta, os pneus macios de “NotCars” acusaram desgaste e o companheiro de equipa “RafaM4rt1ns” aproveitou para assumir a liderança da corrida.

A luta continuava viva no meio da tabela, desta vez entre o Alfa Romeo de “Blurp” e o Alpha Tauri de “Awkward“, com o McLaren de “Migas” a tentar distanciar-se.

À 8.ª volta, “NotCars” foi às boxes calçar um set de duros. O mesmo fez “Blurp” e ambos os carros cairam para trás de uma das muitas lutas do meio da tabela.

12 voltas foram suficientes para “soul” ir às boxes trocar o set de médios por um de faixa branca, reentrando atrás de “NotCars“. Na mesma volta, “RafaM4rt1ns” e “Kimituga” calçaram também duros. O líder saiu à frente do companheiro de equipa e o Mercedes ficou atrás dos dois Red Bull.

À 24.ª volta, “Kimituga” conseguiu assumir a segunda posição ao ultrapassar “NotCars“, que perdeu mais uma posição ao trocar de lugar com o Williams de “soul“.

RafaM4rt1ns” teve uma estreia de sonho ao passar a meta em primeiro lugar e vencer o GP de França. O Mercedes de “Kimituga” garantiu a segunda posição e “Synchronize” fechou o pódio, cruzando a linha em 5.º lugar, ao aproveitar as penalizações de “soul” e “NotCars“.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “lofetin” depois de uma corrida a ganhar posições na tabela.

Próxima etapa

A 4.ª etapa da PTRL leva os pilotos até Melbourne. O GP Australiano tem lugar no próximo domingo, pelas 21 horas, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *