Liga Ultimate PS4: Simão Marques vence o GP de França

POSTED BY Carolina Figueiredos Março 11, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A terceira etapa da Liga Ultimate da PTRL levou os pilotos ao Circuito Paul Ricard. Simão Marques saiu vitorioso em solo francês, com “Maladictis” e “Cortez” a fechar o pódio.

Qualificação

Prototype” foi o primeiro piloto a marcar um tempo na qualificação ao bater a marca dos 1:28 minutos e pouco mais tarde a dos 1:27.

Com muitos pilotos ainda sem tempo marcado, era “HenriqueSM” quem liderava, mas depressa “Prototype” voltou ao topo da tabela.

Foi mesmo o McLaren a conseguir a pole position, na companhia do Alpha Tauri. Da segunda linha da grelha partiram “edunoronha” e Simão Marques.

Corrida

A partida na pista francesa foi de grande luta na frente, com “HenriqueSM” e Simão Marques a subirem aos 2 primeiros lugares da tabela. Mau arranque teve “Prototype“, ao cair para o 7.º posto.

O início de corrida ficou também marcado por muita luta e muitas trocas ao longo da grelha.

Os pilotos de Milton Keynes chegaram aos lugares do pódio depois de “Cortez” ultrapassar “HenriqueSM“. O Alpha Tauri optou por ir às boxes logo de seguida para calçar duros, à 8.ª volta.

Os 3 pilotos da frente seguiam nos médios, com “Maladictis” logo atrás num set de pneus de banda branca.

À passagem da 11.ª volta, Simão Marques já levava uma vantagem de 4 segundos para o Red Bull de “Cortez“, que decidiu parar e calçar duros.

Na volta seguinte, foi o Mercedes a ir às boxes, saindo a cerca de 3 segundos do Red Bull, também com pneus de faixa branca. No entanto, Simão Marques recebeu uma penalização de 3 segundos.

O Virtual Safety Car foi chamado à corrida depois de Fábio Roque desistir à 15.ª volta. “Maladictis” aproveitou e foi às boxes calçar médios, saindo na terceira posição, atrás de “Cortez“.

À passagem da 18.ª volta foi a vez de “RuiTosta” abandonar a corrida.

Na volta seguinte, o Ferrari de “Maladictis” conseguiu assumir a segunda posição ao ultrapassar “Cortez“.

A batalha que causou mais emoção foi entre o Alpha Tauri de “ishida” e o McLaren de “Prototype“, com a equipa de Itália a levar a melhor.

Simão Marques cruzou a linha da meta e garantiu a vitória do GP francês. Em segundo lugar ficou “Maladictis” e “Cortez” fechou o pódio.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “crisrock” por levar o Renault até à 5.ª posição ao ganhar 11 lugares na tabela, tal como “Maladictis“.

Próxima etapa

A quarta etapa da Liga Ultimate da PTRL leva as equipas até Melbourne. Pode acompanhar o GP da Austrália na próxima quinta-feira, pelas 22 horas, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *