Liga Ultimate PC: “Mechanics” vence GP da Hungria

POSTED BY Carolina Figueiredos Março 8, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A segunda etapa da Liga Ultimate levou os pilotos até à Hungria. A sessão que ficou marcada pelo reinício da prova devido a problemas de conexão levou “Mechanics” à vitória. “lofetin” e “NotCars” juntaram-se ao Alfa Romeo no pódio.

Qualificação

Hungaroring deu lugar a uma qualificação marcada por alguns incidentes.

S y n c.” foi o primeiro piloto a bater a marca dos 1:13 minutos, ficando dentro dos melhores tempos registados na primeira qualificação.

A luta pela pole position continuou durante a sessão entre “Mechanics”, “NotCars” e “lofetin“, com o Williams a chegar à liderança.

O Alfa Romeo de “Mechanics” conseguiu ainda chegar ao topo da tabela, mas “NotCars” bateu a marca dos 1:12 e segurou a pole position depois de a conquistar também na primeira sessão.

Da segunda linha da grelha partiram os dois Williams de “lofetin” e “soul“.

Corrida

A partida no circuito húngaro ficou marcada por “NotCars“, “Mechanics” e um dos Williams a disputar a primeira curva com o Alfa Romeo a perder uma posição, mas a conseguir recuperá-la rapidamente.

Um início de corrida complicado para o vencedor da etapa anterior – “lofetin“, levou o Williams a cair para o quinto lugar e ser ultrapassado por “S y n c“.

“Mechanics” foi o primeiro a parar à passagem da volta 6, caindo para a 14.ª posição, depois de colocar os pneus de banda branca.

Os três primeiros pararam na voltas seguinte para calçar duros também e sairam à frente de “Mechanics”.

Depois de protagonizar uma ultrapassagem ao Alfa Romeo, um incidente levou “S y n c” a abandonar a corrida, colocando o Virtual Safety Car em ação.

De volta à normalidade, “NotCars” conseguia já uma vantagem de 5 segundos para o Williams de “soul“, que acabou por ser atacado pelo colega de equipa.

Hungaroring foi também palco de uma grande luta entre os McLaren e os Alpha Tauri.

À passagem da 19.ª volta, o Safety Car entrou em pista após um acidente que levou “manim” a abandonar a corrida.

A McLaren levou os seus dois carros às boxes para calçar médios. “lofetin” optou pelo mesmo composto, caindo para a quarta posição, enquanto que “Kimituga” escolheu duros, ficando atrás do Williams.

Fred“calçou também os pneus de faixa branca e subiu ao terceiro lugar.

A bandeira verde à 21.ª volta levou à troca de posições entre “lofetin” e “Fred“, com os médios do Williams a levar vantagem.

O recomeço da corrida ficou ainda marcado pela desqualificação de “Jesus“.

À 26.ª volta, “lofetin” assumiu a liderança da corrida, depois de passar o colega de equipa e o campeão “NotCars“.

Com a disputa do Red Bull e de “Mechanics” pela segunda posição, “lofetin” aproveitou para se distanciar e aumentar a vantagem para mais de 2 segundos.

Quando o Alfa Romeo conseguiu passar o Red Bull, “lofetin” já levava 4 segundos de vantagem, mas contava com 6 de penalização.

O piloto da Williams foi o primeiro a cruzar a linha de meta, mas “Mechanics” foi o vencedor da noite devido à penalização de “lofetin“. “NotCars” fechou o pódio na Hungria.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Ren“, piloto da Racing Point que terminou a prova em oitavo lugar.

Próxima corrida

A terceira etapa da PTRL leva as equipas até ao circuito Paul Ricard, em França. Pode acompanhar a corrida no próximo domingo, pelas 22 horas, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *