Liga Ultimate PS4: “Cortez” vence na Hungria

POSTED BY Carolina Figueiredos Março 5, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A segunda corrida da época da PTRL levou os pilotos até à Hungria. “Cortez” venceu e “Sneaky” conseguiu o segundo lugar, colocando os dois carros da Red Bull no pódio. “dsouza” conquistou o terceiro lugar pela Mercedes.

Qualificação

Simão Marques marcou o tempo mais rápido à primeira tentativa, como já é habitual. “Cortez” ainda deu luta, alcançando o primeiro lugar, mas o piloto da Mercedes voltou a fazer a volta mais rápida e segurou a pole position.

Tyramisso” colocou um Ferrari na segunda linha da grelha e teve a companhia de “Sneaky“, que assegurou a quarta posição para a Red Bull.

Maladictis“, vencedor da corrida anterior, ficou pelo quinto lugar e “dozerio” pelo sexto.

Corrida

Hugaroring brindou “Cortez” com um bom arranque, assumindo a liderança da corrida. “Maladictis” ganhou duas posições e subiu ao terceiro lugar.

A primeira volta ficou marcada pelo embate de Simão Marques no muro, fazendo com que o piloto caísse para os últimos lugares da grelha. “Crisrock” e “Pepper” juntaram-se ao Mercedes na ida às boxes para troca de asa.

A luta pelas posições começou cedo no Hungaroring, com os quatro primeiros classificados a usufruir de DRS. Outro comboio surgia entre o sexto e o 12.º lugares, causando grande disputa entre os pilotos da AlphaTauri.

À passagem da sétima volta, “Cortez” parou nas boxes para calçar um set de duros, caindo para a 10.ª posição. Na volta seguinte, foi a vez de “Maladictis” e “Sneaky” que optaram também por duros.

dsouza” assumiu a liderança da corrida por ter começado com os pneus de faixa branca e levava já dois segundos de vantagem para o segundo colocado.

Maladictis” viu-se preso na luta com “MMastxxR“, que ainda não tinha parado, e viu a distância para “Cortez” aumentar ligeiramente. Apanhado neste comboio ficou “Tyramisso” que teve de levantar o pé para evitar embater no Renault e viu “Sneaky” roubar-lhe a posição.

À passagem da 20.ª volta, “Cortez” voltou à liderança, após “dsouza” calçar um set de médios e cair para o sétimo lugar.

Uma desconexão de “Maladictis” à 21.ª volta fez com que o vencedor da corrida perdesse o lugar para “Sneaky“.

A luta pela terceira posição entre os Ferrari manteve “dsouza” preso no quinto lugar, mas o piloto da Mercedes saiu melhor e conseguiu ultrapassar “Tyramisso” e mais tarde “Maladictis“.

Cortez” levou o Red Bull a cruzar a linha da meta com uma vantagem de cerca de 3 segundos para o colega de equipa “Sneaky“. “dsouza” fechou o pódio em Hungaroring ao comando do Mercedes.

O 1-2 da Red Bull permitiu à equipa de Milton Keynes assumir a liderança no Campeonato de Pilotos e no de Construtores.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “dsouza“, ao colocar o Mercedes no terceiro lugar, vindo da 11.ª posição da grelha.

Próxima etapa

A terceira etapa da Liga Ultimate para PS4 regressa na próxima quinta-feira, pelas 22 horas. Pode acompanhar a corrida no Circuito Paul Ricard, em França, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *