Liga Ultimate PC: “lofetin” vence GP da Áustria

POSTED BY Carolina Figueiredos Fevereiro 28, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A temporada da Liga Ultimate da PTRL para PC começou com uma vitória para o Williams de “lofetin“. “NotCars” da Red Bull e “soul“, também da Williams, fecharam o pódio no Red Bull Ring.

Qualificação

A primeira linha da grelha contou com o Williams de “lofetin“, acompanhado pelo Alfa Romeo de “Mechanics“.

O Red Bull de “NotCars“, detentor do título da temporada anterior, partiu da terceira posição da grelha de inicial.

Corrida

Uma partida limpa na primeira corrida da temporada, marcada pela troca de posições entre “NotCars” e “Mechanics”, com o Red Bull a assumir o segundo lugar.

O líder da prova “lofetin” distanciou-se e ganhou 2 segundos de vantagem face aos adversários.

As distâncias mínimas entre a 5.ª e a 9.ª posição levaram a inúmeras trocas de lugares no início da corrida.

À passagem da 9.ª volta, “soul” conseguiu assumir a terceira posição devido a um pião de “Mechanics“, que caiu para os últimos lugares da grelha.

À passagem da 15.ª volta, “lofetin” parou para calçar um set de médios. “NotCars” foi às boxes na volta seguinte e saiu também de médios a 4 segundos do líder, que contava com uma penalização de 3 segundos.

Awkward“, que vinha de uma grande subida de posições no início da corrida, sofreu danos na asa dianteira à passagem da 20.ª volta.

A 5 voltas do final, o líder “lofetin” levava já 6 segundos de vantagem para “NotCars“. Em terceiro lugar e a 10 segundos do campeão da temporada anterior seguia o Williams de “soul“.

“Lofetin” cruzou a linha da meta em primeiro lugar e assegurou a vitória na época de estreia na Liga Ultimate. “NotCars” terminou em segundo e “soul” em terceiro, levando a Williams a conseguir dois lugares do primeiro pódio da temporada.

A distinção de Driver of the Day foi entregue “Jesus” pelas muitas posições ganhas ao comando de um dos HAAS.

A próxima corrida da temporada leva as equipas a viajarem para Hungaroring na Hungria. Pode acompanhar a etapa da Liga Ultimate no próximo domingo, pelas 21h30, no canal de Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *