Liga Ultimate PS4: “Cortez” vence GP da Áustria

POSTED BY Carolina Figueiredos Fevereiro 26, 2021 in Fórmula 1
Post thumbnail

A Liga Ultimate para PS4 da Portugal Racing League está de volta e a primeira etapa levou a nova grelha de pilotos ao Red Bull Ring, na Áustria.

Cortez” conquistou o primeiro lugar, “Maladictis” o segundo e “dozerio” fechou o primeiro pódio da temporada ao garantir o terceiro lugar.

Qualificação

A chuva ameaçou, mas não caiu no traçado onde é muito fácil invalidar voltas devido aos limites de pista.

Simão Marques, que esta temporada corre pela Mercedes, foi o primeiro dos pilotos a bater a marca dos 1.02 minutos logo na primeira tentativa. Assumiu a pole position e não mais a largou.

A luta pelo segundo lugar entre “Sneaky” e o Mercedes de “dsouza” durou até ao final da qualificação, mas foi o Red Bull que segurou o lugar na primeira linha da grelha de partida.

Cortez” colocou o outro Red Bull em quarto e “Maladictis“, o campeão da temporada passada, garantiu apenas um quinto lugar para a Ferrari.

Corrida

A primeira prova de mais uma temporada da PTRL começou sem incidentes e “pepper” esteve em destaque ao ganhar a posição a “dozerio”.

BORDADAGUA” e “Crisrock” foram os pilotos que mais posições subiram na grelha com 8 e 9 lugares ganhos, respetivamente.

Nos lugares da frente, a troca de lugares entre “Cortez” e “dsouza“, permitiu que “Sneaky” ganhasse vantagem para o colega de equipa, mantendo-se na traseira de Simão Marques.

À 11.ª volta, “Cortez” abriu o caminho para as boxes, calçando um set de duros.

Sneaky” e Simão Marques tocaram-se na luta pela primeira posição e o Mercedes acabou por ir ao muro, caindo várias posições na grelha.

Já o Red Bull teve de ir às boxes por duas vezes e caiu para trás de Simão Marques.

À passagem da 15.º volta, “dsouza” trocou para médios e ficou atrás de “pepper” e “Maladictis“, com 1 segundo a separá-lo do campeão da PTRL.

A luta entre “dsouza” e “Maladictis” teve melhor desfecho para o piloto que regressou à Liga Ultimate, que assumiu o terceiro lugar.

À 21.ª volta, “pepper” assumiu a liderança. “dsouza” tentou aproveitar e ultrapassar também “Cortez“, mas um toque levou-o a ir ao muro e danificar a asa, caindo para o 14.º lugar.

A 8 voltas do fim, o estreante “EduNoronha” abandonou a corrida, deixando apenas um Alfa Romeo em pista.

A faltar 5 voltar para terminar o GP da Áustria, “Cortez” conseguiu passar “pepper” e assumiu a liderança da corrida.

O Virtual Safety Car foi acionado à 32.ª volta depois de “HenriqueSM” embater no muro e ser obrigado a abandonar a corrida, depois de ter dado muita luta, principalmente a “dsouza“.

Maladictis” assumiu a segunda posição, levando “pepper” a sair dos limites de pista e a não evitar uma penalização de 3 segundos. Logo a seguir, um furo levou o Williams a cair várias posições.

Simão Marques subiu ao terceiro lugar, mas embateu no muro uma segunda vez e deixou o caminho livre para “dozerio” assegurar a terceira posição.

Cortez” garantiu a vitória da temporada para a Red Bull. “Maladictis” assumiu a segunda posição e o McLaren de “dozerio” fechou o primeiro pódio da época.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “BORDADAGUA” pelas inúmeras posições ganhas durante a corrida.

Próxima etapa

A segunda corrida da temporada leva as equipas a viajarem para Hungaroring na Hungria. Pode acompanhar a etapa da Liga Ultimate na próxima quinta-feira, pelas 22 horas, no canal de Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *