“MMastxxR” vence GP dos Estados Unidos

POSTED BY Carolina Figueiredos Novembro 21, 2020 in Fórmula 1
Post thumbnail

MMastxxR” conquistou o primeiro lugar no Grande Prémio dos Estados Unidos para a Williams. “Maladictis” levou a Mercedes ao segundo lugar e “Prototype” fechou o pódio ao serviço da Renault.

Qualificação

A 9.ª etapa da Ultimate Series para PS4 da PTRL levou as equipas aos Estados Unidos da América.

A qualificação em solo americano mostrou novamente Simão Marques a fazer uma primeira volta rápida que o colocou como único piloto a bater a marca dos 1.29 segundos.

Ao cair do pano, Simão Marques viu a pole position cair para “Cortez” com 1.29.817 contra 1.29.915 do Ferrari.

Na segunda linha da grelha ficou o Renault de “Prototype” e teve a companhia do líder do campeonato – “Maladictis” – que não conseguiu melhor do que a 4.ª posição.

Corrida

A partida do GP dos EUA contou com um bom arranque de Simão Marques e de “Maladictis“. O Mercedes tocou ainda com “Prototype“, mas ambos seguiram a corrida.

Quem não prosseguiu foi o pole siter “Cortez”. Após um pião, o Red Bull não resistiu ao choque com Paulo Vaz e os dois pilotos acabaram por abandonar o Grande Prémio e obrigaram à entrada do Safety Car.

Os melhores arranques da corrida pertenceram a “HenriqueSM” e “Dozerio” com uma subida de 4 posições na grelha para cada um dos pilotos.

À terceira volta o Safety Car retirou-se, mas as posições na grelha não sofreram qualquer alteração.

Maladictis” conseguiu voltar à terceira posição, após uma luta com “Crisrock“, que não teve como se defender das investidas do Mercedes.

Prototype” também recuperou posição para “HenriqueSM“, assumindo o segundo lugar.

Quem aproveitou a luta entre o Renault e o McLaren foi Simão Marques. O líder da corrida conseguiu abrir uma vantagem de quase 4 segundos para “Prototype“.

O Renault vinha a perder tempo para “HenriqueSM” e “Crisrock” aproximava-se do McLaren, após ter ultrapassado “Maladictis“, criando uma luta a três pela segunda posição.

Maladictis” e “HenriqueSM” foram os primeiros a ir às boxes. À passagem da volta 11, os dois pilotos calçaram sets de médios e o McLaren conseguiu sair à frente do Mercedes.

O restante grupo da frente parou na volta seguinte e tanto Simão Marques como “Prototype” conseguiram sair à frente de “HenriqueSM” e “Maladictis“. Já “Crisrock” caiu para trás do Mercedes.

Sneaky“, que ocupava a 2.ª posição sem ainda ter parado, tentou travar Simão Marques e impedir que ganhasse vantagem. No entanto, o Ferrari levou a melhor após uma luta muito disputada pelos dois pilotos.

Maladictis” conseguiu subir à 4.ª posição, após o colega de equipa ir travando “HenriqueSM“.

Durante a luta do Mercedes com o McLaren, “Sneaky” acabou por não conseguir controlar o carro e embater no muro, o que trouxe de novo o Safety Car à pista.

Quem aproveitou a entrada do Safety Car foi “MMastxxR” ao conseguir ascender à segunda posição.

À 20.ª volta, o Safety Car retirou-se e “MMastxxR” conseguiu assumir a liderança da corrida após passar Simão Marques.

Maladictis” subiu à 3.ª posição depois de passar “Prototype“e encostou-se rapidamente à traseira de Simão Marques que não tinha parado durante o Safety Car para trocar pneus.

Na última volta, Simão Marques conseguiu recuperar a liderança e cruzar a meta em primeiro lugar, mas devido às penalizações, caiu para quarto e foi “MMastxxR” a subir ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na Ultimate Series.

Maladictis” foi segundo e “Prototype” estreou-se no pódio com o terceiro lugar.

Driver of the Day

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “MMastxxR” depois de aproveitar da melhor forma o Safety Car para ascender à segunda posição.

Próxima ronda

A 10.ª ronda da Ultimate Series para PS4 leva os pilotos à Holanda. Pode acompanhar a corrida na Twitch da RTP Arena, na próxima quinta-feira, pelas 22 horas.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *