Simão Marques vence GP de Abu Dhabi

POSTED BY Carolina Figueiredos Novembro 6, 2020 in Fórmula 1
Post thumbnail

Simão Marques quebrou a onda vitoriosa da Mercedes e voltou a levar a Ferrari ao topo do pódio na 8.ª etapa da Liga Ultimate para PS4 da PTRL. “Sneaky” conquistou o segundo lugar e “Cortez” assumiu a terceira posição.

O GP de Abu Dhabi ofereceu uma qualificação liderada por Simão Marques. O piloto da Ferrari foi o único a conseguir bater a marca dos 1.32 segundos.

Entre os restantes pilotos, a luta pelas posições na grelha de partida foi renhida, com o segundo e o 15.º classificados separados por menos de 1 segundo.

Maladictis” e “Sneaky” colocaram a Mercedes no segundo e terceiro lugar e o Red Bull de “Cortez” fechou a segunda linha da grelha.

As 5 luzes apagaram no GP de Abu Dhabi e Simão Marques afastou-se imediatamente dos restantes pilotos. Um arranque não tão bem conseguido por parte de “Maladictis” permitiu que “Sneaky” agarrasse a segunda posição.

Quem também teve um bom arranque foi Fábio Roque. O piloto da Alpha Tauri foi quem mais posições ganhou, com uma subida de 4 lugares na tabela.

Por sua vez, “Pepper” e “Dozerio” foram os pilotos que mais caíram na tabela, com 8 e 7 posições perdidas, respetivamente.

O bom ritmo de “Cortez” levou-o a conseguir ultrapassar “Maladictis” à passagem da quarta volta, assumindo a terceira posição.

À sexta volta, os líderes da corrida pararam para calçar sets de médios.

Maladictis” parou mais tarde e acabou por ver os três primeiros classificados e aumentarem distâncias.

A paragem realizada muito cedo fez com que os pilotos ficassem no meio das lutas do “pelotão”, acabando por não conseguirem aumentar distâncias entre os 3.

Quem aproveitou a situação foi “Sneaky“. O piloto da Mercedes entrou numa perseguição a Simão Marques, que se viu em dificuldades para manter a liderança.

Prototype” encurtou a distância para “Maladictis” e encheu os retrovisores do Mercedes numa luta pelo quarto lugar, ganhando mesmo a posição à 16.ª volta.

Na mesma volta, “Sneaky” fez a segunda paragem para calçar novamente médios.

Simão Marques e “Cortez” pararam na volta seguinte e o Ferrari conseguiu manter a liderança.

O Red Bull perdeu posições e saiu em 8.º lugar, com 5 pilotos que ainda não tinham feito segunda paragem a separá-lo dos dois líderes da corrida.

Simão Marques conseguiu ultrapassar “HenriqueSM”, que ainda não tinha parado uma segunda vez, e conseguiu ganhar uma vantagem de cerca de 2 segundos para “Sneaky“.

O líder do campeonato, “Maladictis” viu a distância para os 4 primeiros aumentar ao ficar preso atrás de “Crisrock” que não lhe facilitou a ultrapassagem. Os dois pilotos chegaram a tocar-se e o Alpha Tauri acabou por embater no muro e caiu para o último lugar da tabela.

O Mercedes conseguiu encurtar a distância para “Prototype” e passou o Renault na última volta da corrida, segurando o quarto lugar.

Simão Marques cruzou a linha da meta com mais de 7 segundos de vantagem para “Sneaky” e quebrou uma série de maus resultados. “Cortez” levou a Red Bull ao terceiro lugar do pódio.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “RuiTosta” que levou o Racing Point de 12.º para 7.º lugar.

A 9.ª etapa da Ultimate Series para PS4 acontece na próxima quinta-feira, às 21 horas. Pode acompanhar o GP do Vietname na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *