“Sneaky” vence no GP do Japão

POSTED BY Carolina Figueiredos Outubro 30, 2020 in Fórmula 1
Post thumbnail

Sneaky” levou a Mercedes a vencer a 6.ª etapa da Ultimate Series, para PS4, da PTRL. O companheiro de equipa “Maladictis”conseguiu o segundo lugar e o Williams de “MmastxxR” fechou o pódio.

Classificação atual do Campeonato da Ultimate Series para PS4

O novo piloto da Mercedes, “Sneaky”, foi o primeiro a conseguir a volta mais rápida da sessão de qualificação. Mas rapidamente Simão Marques assumiu a liderança e não mais a largou. O piloto da Ferrari foi mesmo o único a bater a marca do segundo 25, com 1.25.884.

Sneaky” ficou no segundo lugar. Da segunda linha da grelha saíram “Ttpcortes” e “Pepper”. O líder do campeonato, “Maladictis” conseguiu apenas um 5.º lugar na grelha de partida.

Uma partida limpa no GP do Japão permitiu um bom arranque dos pilotos da primeira linha da grelha. Já os da segunda linha não conseguiram uma partida tão boa. “Pepper” caiu do 4.º para o último lugar e “Maladictis” ultrapassou “Ttpcortes”, ascendendo à 3.ª posição.

À passagem da 3.ª volta, o Red Bull de “Ttpcortes” rodou e caiu para a 16ª posição da tabela.

MmastxxR” e “HenriqueSM” lutavam pelo 4.º lugar, quando um erro do piloto da McLaren o levou a cair para 9.º. Logo a seguir, Pedro Borda D’Água bateu no muro e foi obrigado a retirar-se da corrida.

O acidente levou à entrada do Safety Car em pista e os pilotos aproveitaram para trocar os sets de pneus.

 Simão Marques calçou médios e acabou por perder a liderança ao sair atrás de “Sneaky”, que optou por duros.

Psychosane” subiu à primeira posição por ter optado não parar.

O Williams de “MmastxxR” conseguiu sair à frente de “Maladictis” e ocupou o 4.º lugar.

À 9.ª volta o Safety Car saiu e permitiu que “Sneaky” e Simão Marques partissem para cima de “Psychosane”, conseguindo ultrapassar o Alfa Romeo à 12.ª volta, e o Ferrari ascendeu à liderança.

MmastxxR” também passou o piloto, mas um erro levou-o a cair para a 7.ª posição.

Logo de seguida Simão Marques perdeu a traseira nas curvas 13 e 14 e foi ao muro. O piloto foi obrigado a desistir e a Ferrari ficou de fora do GP do Japão.

Após nova situação de Safety Car, “HenriqueSM”, “RuiTosta” e “MMastxxR” partiram para a luta pela 3.ª posição, de onde o McLaren de “HenriqueSM” saiu vitorioso.

Um problema com “Pepper” à passagem da 19.ª volta, levou-o a abandonar a corrida.

O Red Bull da “Ttpcortes” conseguiu ultrapassar “RuiTosta” e “MmastxxR” e ascender à 4.ª posição.

A luta pelo 3.º lugar entre o Red Bull e o McLaren de “HenriqueSM” durou até à última volta, com “Ttpcortes” a levar a melhor.

Sneaky” venceu naquela que foi a sua segunda corrida na competição. “Maladictis” ficou em segundo, permitindo à Mercedes fazer o primeiro 1-2 da época. “MmastxxR” levou a Williams ao último lugar do pódio, devido a penalizações de “Ttpcortes” e “HenriqueSM”.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a “Psychosane”.

“Maladictis” segue na liderança isolada do campeonato com 133 pontos.

A Ultimate Series, para PS4, volta na próxima quinta-feira. Pode acompanhar a corrida em Abu Dhabi pelas 22h, na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *