Maladictis vence o GP de Singapura

POSTED BY Carolina Figueiredos Outubro 2, 2020 in Fórmula 1
Post thumbnail

Maladictis” levou a Mercedes a vencer a 4.ª etapa da Ultimate Series para PS4 da PTRL. Simão Marques da Ferrari e “Ttpcortes” da Red Bull fecharam o pódio.

Eduardo “Maladictis” venceu pela terceira vez, na presente época

O Grande Prémio de Singapura presenteou os espectadores com uma qualificação bastante disputada. Simão Marques foi o primeiro a chegar à marca dos 1.34 segundos, e conseguiu a pole position.

Maladictis” garantiu o segundo lugar com uma diferença de apenas 51 milésimos para o piloto da Ferrari.

Já “joaomosm” fechou a qualificação no terceiro posto com uma vantagem de apenas 61 milésimos para o companheiro de equipa da McLaren, “HenriqueSM”.

Os dois primeiros classificados do campeonato voltaram a partilhar a primeira fila da grelha, numa partida marcada pelas ausências de “Atomic”, João Rosa e “Mrpsycoshane”.

Singapura ofereceu um início de corrida limpo e com um bom arranque por parte dos dois pilotos da frente.

Tiago “Ttpcortes” conseguiu levar o RedBull à quinta posição, mas teve de defender o posto dos ataques de “MMastxxR” e de “Crisrock”.

À quarta volta, o piloto da Red Bull aproveitou um ligeiro erro de “HenriqueSM” e conseguiu ultrapassar os dois McLaren quase de seguida, assumindo a terceira posição.

Os softs dos McLaren não permitiam manter um bom ritmo e o Williams de “MMastxxR” aproveitou para subir ao quarto lugar.

À passagem da 11.ª volta, “Maladictis” calçou um set de duros para as 20 voltas restantes, saindo das boxes na sexta posição.

Na volta seguinte, Simão Marques também optou por um set de duros e conseguiu sair à frente do rival.

O Ferrari rapidamente passou o colega de equipa, Pedro Borda d’Água, e o Red Bull de “Gavicar”. Mais demorada foi a ultrapassagem ao HAAS de “kallus95”, que já contava com 15 voltas no seu set de duros.

O Mercedes de “Maladictis” consegui também ultrapassar os pilotos que ainda não tinham parado e ficou a cerca de 2.5 segundos do líder.

Tiago “Ttpcortes” subiu ao quarto posto, atrás do colega de equipa Gabriel “Gavicar”, que contava com um set de duros com 19 voltas.

Foi à volta 23 que a chuva começou a cair no traçado de Singapura e levou alguns pilotos a optar pelo set de intermédios, apesar de não haver retirada do DRS pela diração de corrida.

À volta 25, foi a vez dos primeiros quatro classificados calçarem intermédios, sendo que “Gavicar” se livrou dos pneus duros que já contavam com 23 voltas e conseguiu manter a 3ª posição, à frente do companheiro de equipa “TtpCortes”.

Na volta seguinte, Simão Marques teve de travar para evitar um choque com “RuiTosta” e perdeu tempo para “Maladictis”.

À entrada da última volta, o piloto da Mercedes já corria a cerca de 2 segundos do líder e, apesar de cruzar a linha da meta em segundo lugar, conquistou a posição mais alta do pódio devido a uma penalização de 3 segundos de Simão Marques.

Ttpcortes” conseguiu o terceiro lugar, também devido a uma penalização de 9 segundos do colega de equipa “Gavicar”.

Maladictis” garantiu a terceira vitória em quatro corridas e mantém-se na liderança isolada do Campeonato da Ultimate Series para PS4 da PTRL.

A distinção de Driver of the Day foi atribuída a Gabriel “Gavicar” Carvalho. O piloto da Red Bull terminou em 4º lugar, depois de sair do penúltimo lugar da grelha.

A Ultimate Series vai fazer uma pausa de uma semana e volta dia 15 de outubro, pelas 22h. O GP da Rússia vai ser transmitido na Twitch da RTP Arena.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *