“Maladictis” levou a Mercedes a vencer a terceira ronda da Ultimate Series, para PS4 da PTRL. “Ttpcortes” da Red Bull e “HenriqueSM” da McLaren fecharam o pódio do GP do Canadá.

O circuito Gilles Villeneuve foi palco da qualificação mais disputada da época. Simão Marques, que tinha conquistado todas as poles até ao momento, batalhou com Tiago “Ttpcortes” e Eduardo “Maladictis”.
A pole position foi conquistada pelo piloto da Mercedes, o único a bater a marca dos 1:07 segundos, numa pista de onde já tinha saído vitorioso por duas vezes.
“Maladictis” e Simão Marques, empatados no primeiro lugar da classificação, ocuparam a primeira linha da grelha, num Grande Prémio marcado pela ausência de Henrique “Pepper” e Andriv “Kallus”.
Apesar da chuva intensa, assistiu-se a uma partida limpa e com todos os pilotos a passarem as primeiras curvas sem qualquer incidente.
Na segunda volta, um embate de Simão Marques no muro, levou o piloto da Ferrari a cair para 16.º lugar e deixar “Maladictis” ganhar uma vantagem de quase 2 segundos para “Ttpcortes”.
Destaque, ainda, para Pedro Vaz e Robin “MMastxxR” a subirem cinco posições na grelha.
Já “Atomic” da Mercedes e João Rosa da Racing Point retiraram-se da corrida.
À oitava volta a intensidade da chuva diminuiu e Eduardo “Maladictis” aproveitou os quase 6 segundos de vantagem sobre Tiago “Ttpcortes” para colocar um set de intermédios.
“Ttpcortes” seguiu o exemplo do líder e conseguiu sair das boxes à frente de “HenriqueSM” e “Crisrock”.
A maior luta da corrida até ao momento era entre Fábio Roque e Simão “Dozerio”. O piloto da Renault aproximava-se do Alpha Tauri de Fábio, que via “MMastxxR” aumentar a vantagem e afastar-se.
Com a chuva a dar tréguas, Gabriel “Gavicar” optou por calçar um set de médios e viu “Ttpcortes” e “HenriqueSM” fazerem o mesmo.
Maladictis continuou com o set de intermédios e já contava com uma vantagem de quase 30 segundos.
Na volta seguinte, Pedro Borda d’Água bateu forte contra o muro e viu-se forçado a desistir da corrida.
O acidente obrigou a uma situação de Virtual Safety Car e “Maladictis” aproveitou-a da melhor forma, calçando um set de médios. O piloto da Mercedes manteve a liderança e 16 segundos de vantagem para “Ttpcortes”, que vinha a ser pressionado por “HenriqueSM”.
“Dozerio” continuava a ganhar posições. Depois de passar por Fábio Roque, deixou para trás o Williams de “MMastxxR” e ficou a sete segundos do 5.º lugar de “Crisrock”.
Na frente da corrida, “Maladictis” perdia tempo para “Ttpcortes”, que conseguiu passar pelo tráfego.
Quem não teve a mesma sorte foi “HenriqueSM”. O piloto da McLaren ficou preso atrás do companheiro de equipa “Joaomosm” e perdeu tempo para o segundo classificado.
“Dozerio” consegui passar “Crisrock” e ficou a apenas dois segundos de “Gavicar”, após um pião do piloto da Red Bull. À volta 33, “Dozerio” viu-se preso no tráfego e foi ultrapassado pelo Alpha Tauri de “Crisrock”, caindo para o 5.º posto.
Eduardo “Maladictis” venceu o Grande Prémio do Canadá com uma vantagem confortável de 10 segundos para Tiago “Ttpcortes”. O McLaren de “HenriqueSM” fechou o pódio. O piloto da Mercedes segue, agora, isolado no primeiro lugar da qualificação.
A distinção de Driver of the Day foi atribuída a Simão “Dozerio”, após levar o seu Renault de 11.º para 5.º lugar.
A quarta ronda da Ultimate Series para PS4 tem lugar no circuito de Singapura. Pode acompanhar a corrida na próxima quinta-feira, pelas 22 horas, na Twitch da RTP Arena.