Simão Marques vence em Silverstone

POSTED BY Carolina Figueiredos Setembro 18, 2020 in Fórmula 1
Post thumbnail

Simão Marques venceu a segunda etapa da Ultimate Series para PS4 da PTRL, em Silverstone, com “Gavicar” e “Maladictis” a fechar o pódio.

Simão Marques venceu o GP de Inglaterra, em Silverstone

A qualificação ficou marcada pela pole position da Ferrari de Simão Marques e pelo segundo lugar do estreante Gabriel “Gavicar” Carvalho, da Red Bull.

Já Eduardo “Maladictis” Oliveira, vencedor da etapa anterior, saiu de 7.º, enquanto que Tiago “Ttpcortes” Cortês ficou no penúltimo lugar da grelha, devido a problemas técnicos.

O início de uma corrida seca em Silverstone contou com um bom arranque de Simão Marques, bem como de Cristiano “Crisrock” Rocha e de Eduardo “Maladictis” Oliveira que subiram duas posições na tabela.

A terceira volta da prova ficou marcada pela desistência de Tiago “Ttpcortes” Cortês. O piloto da Red Bull viu-se forçado a abandonar a corrida devido a problemas num dos pedais.

“Crisrock” saiu a perder da luta com Simão “Dozerio” Costa. O piloto da Alpha Tauri sofreu danos na asa, após uma batida na entrada da pit lane, e caiu para 15.º.

À oitava volta, Simão Marques colocou o set de médios, seguido de “Dozerio”. Na volta seguinte, foi a vez de “Gavicar”. Já “Maladictis” saiu com duros.

Um erro do Renault de “Dozerio” levou-o a perder o lugar para o Red Bull de Gabriel “Gavicar” e a ter de defender-se das investidas de “Maladictis”, que vinha a encurtar distância para os pilotos da frente.

À 20.ª volta, “Gavicar” usou a sua vantagem de DRS sobre a Ferrari de Simão Marques com menos bateria, usada para se defender dos ataques do Red Bull.

Apesar de cruzar a linha da meta em primeiro lugar, Gabriel “Gavicar” Carvalho caiu para o segundo posto, fruto de uma penalização.
Simão Marques subiu, assim, ao primeiro lugar e Eduardo “Maladictis” Oliveira levou a Mercedes a fechar o pódio.

Quem não teve uma corrida fácil foi Pedro “Atomic” Gonçalves. O piloto da Mercedes conseguiu apenas um 16.º lugar, numa prova onde se estreou a usar volante.

A distinção de Driver of the Day foi entregue a Henrique Marques, após levar a sua McLaren do último lugar da grelha até ao 11.° posto.

A terceira etapa da Ultimate Series para PS4 é transmitida pela Twitch da RTP Arena, na próxima quinta-feira, às 22h, a partir do Circuito de Gilles-Villeneuve, no Canadá.

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *