Maladictis vence em SPA

POSTED BY Carolina Figueiredos Setembro 11, 2020 in Fórmula 1
Post thumbnail

O regresso da Liga Ultimate para PS4 da PTRL ficou marcado pela vitória do Mercedes de Eduardo “Maladictis”, com Tiago “Ttpcortes” da Red Bull e Simão Marques da Ferrari a fecharem o pódio.

Eduardo “Maladictis” Oliveira venceu em SPA Francorchamps

A qualificação da corrida em Spa deixava antever uma vitória de Simão Marques, depois de conseguir a pole position e ser o único piloto a chegar à marca dos 1.40 segundos.

Uma boa partida, sem incidentes, permitiu ao piloto da Ferrari manter a liderança da corrida e construir uma vantagem de 1 segundo para o Red Bull de Tiago “Ttpcortes”, seguido dos Mercedes de Eduardo “Maladictis” e Pedro “Atomic” Gonçalves.

Simão Marques viu a sua estratégia não dar resultado, quando à volta 5 deu uso ao set de pneus médios, mas ficou preso no tráfego à saída da pit lane, perdendo posição para Tiago “Ttpcortes” e para os dois Mercedes que fizeram a sua pit-stop nas voltas seguintes.

Foi à décima volta que “Maladictis” assumiu a liderança e não mais a largou, após ultrapassar Rui “Tosta” Correia que usava a estratégia inversa, tendo partido de médios.

Sorte diferente teve o companheiro de equipa, “atomic” que devido a um incidente acabou por cair para 15.º lugar.

A vantagem de “Maladictis” para “Ttpcortes” e Simão Marques foi diminuindo nas últimas voltas. Os três pilotos corriam com cerca de 1 segundo de diferença, mas nunca conseguiram usar DRS, mantendo o pódio inalterado até ao final da prova.

O campeão da temporada passada, Eduardo “Maladictis”, saiu, assim, de SPA Francorchamps com uma primeira vitória que considera “importante e gratificante”.

A distinção de Driver of The Day foi para “PauloVAZP” que, com uma estratégia inversa, conseguiu levar a sua HAAS do último para o 7.º posto.

Os pilotos já preparam a corrida em Silverstone, que pode acompanhar na próxima quinta-feira, pelas 22h, no canal de Twitch da RTP Arena.

Comment(s)

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *