Regras

1. Equipas e Carros 

As equipas e carros serão distribuídos dependendo da posição final no campeonato anterior pela ordem(Mercedes, Ferrari, Red Bull, Renault, Haas, Mclaren, Force India, Sauber, Toro Rosso, Williams), ou seja primeiro e segundo vão correr de mercedes, terceiro e quarto de ferrari e assim sucessivamente.

2. DEFINIÇÕES DE CORRIDA

Duração de corrida 50% 
Qualificação curta
Meteorologia dinâmica
Danos Completo
Corner cutting Rigido
Lobby aberto 15 minutos antes do inicio da sessão

2.1. Assistências

1°Divisão(F1): abs off, tração off, assistencia de entrada e saida de pit off

2°Divisao(F2): travagem automatica off, entrada e saida de pit off

3°Divisao(F3): travagem automatica off, entrada e saida de pit off

3. CALENDÁRIO

Calendário Sera sorteado com algumas corridas a coincidir com o a competicao F1 Da FIA

4.  PONTUAÇÃO

O sistema de pontuação será o mesmo usado pelo campeonato oficial da FIA formula1 2019
1°Lugar 25pontos
2°Lugar 18pontos
3°Lugar 15pontos
4°Lugar 12pontos
5°Lugar 10pontos
6°Lugar 8pontos
7°Lugar 6pontos
8°Lugar 4pontos
9°Lugar 2pontos
10°Lugar 1ponto
Volta mais rápida 1ponto

4.1  DESCIDAS E SUBIDAS DE DIVISÃO

Descem os quatro últimos pilotos na tabela Classificativa e sobem os quatro primeiros.

Em caso de desistência de algum piloto dentro dos lugares de descida de divisao nas ultimas 5 etapas do campeonato, será retirado um lugar descida passando para três, (no caso de uma desistência).

5. SOLICITAÇÃO DE INVESTIGAÇÕES DE INCIDENTES

5.1.  As reclamações referentes a incidentes de corrida, deverão ser postadas na secção de denúncias de incidentes do nosso Website http://ptracingleague.com/forums/forum/denuncia-de-acidentes/ , prazo máximo de denúncia de um incidente tem um período de 24 horas após o término da corrida.

5.2. Só serão aceites imagens gravadas pelo piloto, desde que com boa qualidade, não sendo aceites imagens da transmissão.

6.  COMISSÁRIOS

6.1 Todos os incidentes serão analisados por uma equipa de comissários,se algum dos comissários ou colega de equipa do mesmo estiver envolvido em um incidente o mesmo não terá voto.

6.2. Relatórios de incidentes denunciados serão postados em http://ptracingleague.com/groups/

No Grupo da respectiva divisao .

7.  PUNIÇÕES

7.1.  Em caso de não absolvição pela comissão de análise de incidentes , será aplicada pela direção da liga, as seguintes punições de acordo com a tabela de penalidades :

7.1.1 Punições Leves:
-5 a -15 segundos na Classificaçao Geral da etapa em questão

7.1.2 Punições para Danos Terminais (Grave):
-20 segundos na corrida em questao e sem Qualificação na Proxima Corrida

7.2 Caso o piloto reclamado seja ADVERTIDO, este, receberá um Cartão Amarelo, em caso de reincidência na ADVERTÊNCIA, o mesmo receberá um Cartão Vermelho, que será imediatamente convertido em uma ban de qualificação 

7.3 O piloto que não apresentar o vídeo de gravação da corrida, no momento do evento do caso em análise, em até 24 horas, será punido com 20 Segundos adicionados ao tempo total da etapa em revisao ou na etapa seguinte em caso de desistencia.

7.4 Nestas situações poderão ser utilizados vídeos de terceiros, sendo permitido somente se um comissário solicitar, e não o piloto.

7.5 A comissão de investigação reserva o direito de punir qualquer tipo de conduta inapropriada dos pilotos na pista caso seja constatado o mesmo.

8.  DECISÕES SOBRE CORRIDA

8.1.  Em caso de queda de conexão que seja superior a 50% da quantidade de pilotos que estão disputando a prova, e a prova estiver com menos de 60% concluída esta ficará anulada e será marcada uma nova data para realização da mesma, sendo esta definida pela direção

8.2.  Em caso de queda de conexão de 100% da quantidade de pilotos que estão disputando a prova, e a mesma estiver com mais de 50% concluída a direcção se reunirá e dará o parecer sobre o resultado.

8.3.  Em caso de divergências de resultado por motivo de tela de resultado final diferente entre pilotos, fica validado como resultado oficial a tela de resultado final da transmissão e/ou host do mesmo.

9.  CRITÉRIO PARA TÍTULO DE CAMPEÃO

O Título de Pilotos se dará pelo maior número de pontos somados nas etapas e as punições aplicadas. Ocorrendo empate, os critérios abaixo servirão para decisão:
1)       maior número de chegada em 1º lugar;
2)       maior número de chegada em 2º lugar;
3)       maior número de chegada em 3º lugar.
4)       maior número de chegada em 4º lugar.
5)       maior número de chegada em 5º lugar.
6)       maior número de chegada em 6º lugar.

10.  EXCLUSÃO DE PILOTOS

A direcção se reserva o direito de analisar e julgar situação de  exclusão de pilotos durante o decorrer da época. O mesmo pode acontecer por problemas de conexão inadequada, onde interfira directamente no resultado das etapas, comportamento inadequado que coloque em risco o bem estar dos participantes da liga, ofensas e outros.

11.  DIREITO DE IMAGEM
O piloto inscrito e participante está autorizando automaticamente á PTRL (Portugal Racing League) a ter o direito de utilização de imagem (caso seja disponibilizada ) do mesmo nas transmissões de sua plataforma na qual se inscreveu, mesmo em caso de desistência da liga.

12. Falta de comparência

Em caso de falta de comparência todos os participantes de todas as divisões terão de notificar por qualquer um dos nossos meios de comunicação com antecedência (WhatsApp,psmesssges,Twitter ou instagram).
Caso falhem em faze-lo ficam em risco de perder o lugar como piloto titular.